BANNER2

sexta-feira, 9 de março de 2018

Microcontos- Carlos Marcos Faustino


Microcontos
Carlos Marcos Faustino






Palavra do dia : jacaré


Caiu do barco direto na boca do jacaré. Era tão rancoroso, que o jacaré morreu envenenado.

19/02/2018 -segunda - feira - 19:31



Palavra do dia : Urucubaca

Caiu na gandaia, mas flagrado no ato  pela mulher, saiu gritando: Urucubaca, Urucubaca!

20/02/2018 - terça- feira - 10:46



Palavra do dia: Rojão

Segura esse rojão, segura! A sua mulher não é Maria, ela é João!

21/02/2018 -quarta-feira - 11:21



-Palavra do dia : Instinto

Instinto Selvagem, esse era o filme que planejavam assistir naquela noite, mas o relógio seguiu o curso das horas, e nada de voltarem. Os pais da garota viram amanhecer e nada dela voltar para casa. O rapaz parecia tão bom, a filha tão ajuizada, mas a violência sempre mora ao lado, principalmente naquela cidade onde acontecia tanta tragédia. Dos males o menor, depois de dada como desaparecida apareceu casada.

22/02//2018- quinta- feira - 10:30


-Palavra do dia: Chulé 

Sai pra lá chulé! Sai  pra lá chulé!  Em  coro a molecada zoavam o pobre Zezé. Ele chegava na escola e todos já pegavam no seu pé.  Ninguém queria sentar perto e também nunca arranjava namorada por causa do seu chulé. Um  dia chegou na escola, todo belo e perfumado, arranjou uma namorada, acabou aquela algazarra, acabou-se o chulé.

23/02/2018 – sexta –feira  - 12:55



-Palavra do dia: Bicicleta

Num canto da casa, a bicicleta, quieta, um tanto tristonha, sonhava com os dias que ela girava nas ruas, nas praças, fazendo a alegria da garotada. Eram tardes felizes, eram domingos risonhos. Hoje, tudo ficou no  rol dos sonhos. Tantos outros passatempos jogaram ao vento aqueles velhos momentos de cumplicidade.

24/02/2018 – sábado - 18:10



 Palavra do dia: Segredo

Amor criança, paixão adolescente! Como era doce amar em segredo! Frio nas pernas, gelo na coluna, tremor na voz. Como era bom simplesmente um toque de mãos, uma dança agarradinhos, mesmo a voz não expressando tanto carinho. Aquelas canções falavam tanto por nós, bastava olhar nos olhos, cantarolar baixinho mesmo ela fingindo não notar, como  era gostoso amar.

-25/02/2018 -  Domingo -18:37



 Palavra do dia : Maldade–

Maldade, quantas faces  você tem! Num abraço, num beijo, num sorriso e, em tantos gestos de afeto pode estar disfarçada. Em tantas palavras  pode  estar travestida. Livra-nos Senhor nestes nossos caminhos pela vida deste mal. Que o amor seja o antídoto. Livra-nos sempre de qualquer inimigo. Que o amor seja  nosso eterno amigo.

26/02/2018 - segunda-feira -18:54



Palavra do dia : Porta

Abriu a porta de mansinho. A luz foi entrando devagarzinho pelos cantos escuros da casa. Foi iluminando suas recordações. Ainda podia ouvir a algazarra das crianças, o latido do cão, sentir o aroma do jantar. Ali estava ele, frente a frente com o seu passado, saboreando suas doces  lembranças.

27/02/2018 – terça- feira – 08:05


Palavra do dia: Furúnculo

 Foi beijar-lhe o pescoço, afastou ternamente aqueles lindos cabelos sedosos  e deparou com um terrível furúnculo. Afinal que é um furúnculo num esplendido exemplar  de mulher.
Imaginou ser aquilo uma linda rosa vermelha  e desviou seus lábios como  se estivesse se protegendo dos espinhos . Em todo jardim existe sempre alguma erva daninha, mas que são as ervas daninhas ante a beleza  das flores!

28/02/2018 – quarta-feira –  09:18



Palavra do dia : Supedâneo


O ego dele estava acima de qualquer supedâneo do mais alto arranha-céu. Era o máximo em tudo, pelo menos era como se enxergava, em todos via defeito. Nunca tinha uma palavra de estímulo para ninguém. Ora, quem nesta vida que não comete deslizes não é. Mas o Sr. Super não, era mesmo infalível. Até com a morte ele se achava. Nunca, nunca, ela o levaria, pensava consigo mesmo. Mas não é que um dia aconteceu,   e como todo mundo  O Sr. Super  também morreu.

01/03/2018 – quinta-feira -14:10


Palavra do dia:  Medida

Deveria medir mais as palavras, mas qual, tudo saia atropeladamente boca afora.  Na medida em que ofendia uma pessoa ou outra, elas simplesmente o excluíam do convívio deles. Foi ficando um cara solitário, saia pela rua gesticulando sozinho, falando não sei com quem. Nunca encontrou quem verdadeiramente o fizesse enxergar o seu defeito. Talvez  se alguma alma nobre tivesse cruzado em seu caminho  quem sabe ele não teria terminado como terminou, completamente à margem da sociedade.

02/03/2018 – sexta – feira- 14:10



Palavra do dia :- tomate

Deu de cara com ela na virada da esquina. No susto foi-se para o chão as compras: tomate, pimentão, berinjela. Pra que se  importar com isso., as mãos tocaram-se pela primeira vez. Ali, ajoelhados os dois, olhos nos olhos., um mágico momento que durou uma eternidade.

03/03/2018- sábado – 18:24



Palavra do dia:  Fantasma

Abriu devagar os olhos. No seu sonho ouviu uma voz que a chamava ternamente. Despertou. Na soleira da porta do quarto uma tênue luz, que pouco a pouco foi tornando-se mais forte. Esta luz foi aos poucos tomando forma definindo um corpo escultural. Ela não sentia medo, começou a sentir desejos. Aquilo que poderia ser um fantasma tornou-se  a seu ver naquele momento um príncipe. Ele achegou-se mais perto da cama, tocou-lhe ternamente o corpo jovem e em segundos já mergulhava os lábios nos dela num longo beijo. Tudo aconteceu sem que ela esboçasse repulsa. O dia amanheceu.  A luz do sol adentrou pelas frestas da janela. Em seu corpo ainda podia sentir o prazer daquele devaneio.

04/03/2018 – domingo – 10:11


Palavra do dia:  Juramento

Ali estavam os dois apaixonados naquela noite enluarada frente ao mar. Ela com uma coroa de flores do campos na cabeça, ele com um  cravo vermelho  nas mãos. Ali estavam frente ao mar pra selar o Juramento. Não bastariam as palavras já ditas  em todos os encontros que tiveram desde a primeira vez. Não bastariam as vezes que se entregaram ao amor latente em seus  corações. A partir de agora um estaria  correndo nas veias do outro. Depois de uma breve incisão nos pulsos, os sangues se juntaram e aí então se sentiram completos. Pra eles aquele momento sagrado foi a coroação daquele amor infinito.
05/03/2018 -  segunda-feira -08:28

Palavra do dia:  Juramento


Ali estavam os dois apaixonados naquela noite enluarada frente ao mar. Ela com uma coroa de flores do campos na cabeça, ele com um  cravo vermelho  nas mãos. Ali estavam frente ao mar pra selar o Juramento. Não bastariam as palavras já ditas  em todos os encontros que tiveram desde a primeira vez. . A partir de agora um estaria  correndo nas veias do outro.

05/03/2018 -  segunda-feira -08:28




 Palavra do dia :Sabonete
Sabonete se maquiava pra entrar no picadeiro, por dentro  chorava perda de amor, por fora precisava dar ao rosto o tom de alegria.
006/03/2018 – terça-feira – 10:38


Palavra do dia: Sabonete

Sabonete líquido nos corpos sob o chuveiro. Beijos de espuma, loucos desejos. Tudo não passou de aventura, logo ela, moça casadoura.
06/03/2018 - terça-feira -14:27



Palavra do dia: delicadeza

Uma delicadeza aquela garoto. Sofria bulliyng na escola, vivia discriminado, sozinho. Ninguém aceitava um garoto de alma gentil. Nascera assim e assim seguiu pela vida ate quando resolveu deixar de viver este suplício. Aos dezoito ano, tão menosprezado, só achou uma saída:  suicídio.



07/03/2018 - quarta-feira- 11:49




. Palavra do dia: Delicadeza


Acho que por delicadeza ela não dizia não quando ele a tirava pra dançar. Ainda que percebesse todo amor que pulsava naquele olhar  e mesmo não correspondendo, ela cortesmente aceitava o seu pedido de dança. O que ela não sabia é  que aquele  momento era tão importante pra ele e ficaria gravado pro resto da vida

07/03/2018 – quarta-feira – 21:49




Palavra do dia: Delicadeza




Delicadeza no andar, brilho no olhar, sorriso aberto, tudo isso, por certo à primeira vista fez seu coração pulsar mais forte. Estava apaixonado. Primeiro amor é assim, às vezes  surge quando menos  é esperado.

07/03/2018  - quarta-feira  - - 22:04




Palavra do dia:  Voz


Com voz embargada, ele proferiu as primeiras palavras. Toda a sua vida foi passando feito um filme em sua cabeça, enquanto falava. Tudo transpirava amor. Como era difícil a despedida, mesmo assim, entre lágrimas, em versos fez a  última homenagem a seu pai.


08/03/2018 – quinta-feira – 08h01





Palavra do dia: Voz

 A voz do vento sussurrou-lhe aos ouvidos os versos pra aquele dia.  Assentou-se calmo à sombra de uma palmeira. Escreveu estrofes inteiras numa folha esverdeada de papel ,acróstico com o nome dela, mas qual, um temporal levou embora o papel, os versos, o poeta e a palmeira


08/03/2018 – quinta- feira – 1653



Palavra do dia: Voz

A voz que lá dentro  nas recordações habita, passe o tempo que passe é a mesma voz da adolescência, menina que agora habita mulher madura. Ele também de menino, agora só tem aquele sonho que o espelho não mostra, mas que segue vivo, motivo que o deixa feliz.

08/03/2018 – quinta – feira -23:39



Palavra do dia: Perdão

A taça do ódio e do rancor levou-a ao crime mesmo dizendo ela ter sido por amor. Amor e ódio vivem muito próximos. Em poucos dias soube da traição e não aceitou o fim do relacionamento. Nem os olhos do amado na hora fatal num  pedido de perdão tocou seu coração. E ela  foi fundo, bem fundo   com seu punhal.

09/03/2018 – sexta-feira -16:01


Palavra do dia: Perdão

O pai olhou no fundo dos olhos do filho. Há quantos anos estava  ali esquecido naquele lar de idosos. Cada domingo, cada Natal, cada dia especial o aguardara. Ele ali parado agora olhos lacrimejantes. Não havia o que fazer. Era o fim. Entre lagrimas que teceram caminhos nas duas faces um abraço. Era o perdão que ali pai depositava no coração do filho por tantos anos de abandono.
09/03/2018 – sexta- feira – 16:1

,
Palavra do dia: Alternativa

A partir do momento que nascemos não temos mais alternativa, vamos seguindo a cadência dos dias tendo a morte como única porta de saída.

10/03/2018 – sábado – 20:15


Palavra do dia: Alternativa

À frente o precipício,  em sua s costas feras esfomeadas, sem alternativas, abriu  as asas e voou feito um pássaro liberto. Era a visão do paraíso que o guiava. Vozes amadas o acolhiam. Anjos expulsavam com seus cânticos as  más energias que insistiam em tomar posse dele. Fizeram-no forte. Assim iluminado fez a sua travessia.

10/03/2018 – sábado -20:27

Palavra do dia: Pimenta

Apertando contra o seu colo, pimentas: pimenta docê e pimenta ardida. Sabia que ele gostava delas. Pensou em usar aquele vestido vermelho e colocar na vitrola aquela canção que ele  apreciava. Seria mesmo assim, ela abriria a porta e caia nos braços dele. As rosas vermelhas tomariam lugar junto aos dois na mesa de jantar; Depois de pimentas e canções, a paixão explodindo dos corações e uma noite toda pro amor; O amanhecer viria novamente pra separar os dois.

11/03/2018 – domingo -22h48

Palavra do dia: Vida

A vida se revela assim para ela agora, dias eternamente iguais, sem noção de nada, de quem ela é, de quem são seus entes amados. Algumas palavras desconexas que sai de sua boca alguma coisa que a gente procura no fundo dos seus olhos e aquela vontade de num abraço profundo trazê-la de volta a razão. Mas a gente percebe dia a dia ela definhando pouco a pouco; Todo dia uma despedida. Triste ver alguém tão próximo deixar assim a vida.


12/03/2018 – segunda-feira – 09:06


Palavra do dia: Vida

Bem no despertar da vida, quando a paixão pelos brinquedos  inda existia, um olhar verde de menina, veio devagar inundando seu coração de amor. Menino ainda, buscava nas canções palavras que traduzissem aquele sentimento que brotara nele.  Bastava ficar olhando pela janela  aquele caminhar que passava todo dia por ele. Um amor de menino que se perdeu nas mãos do destino no seu caminhar pelo mundo.

12/03/18 – segunda-feira -09h35


Palavra do dia: Vida

Estava nos seus vinte anos. Agora a vida era por sua conta e risco. Aquela metrópole o assustou ao descer do trem. Caminhou ruas e ruas, fez morada em diversos  corações . Sentia falta de casa. Praticamente adotou uma família como sua. Ganhou amizade, confiança amor. Aos 27 entre abraços e lagrimas nos olhos tal como deixou sua casa, guardou bem guardado no cantinho do coração aqueles tão queridos amigos. A roda gigante da vida o levava de volta pra casa entre sorrisos de felicidade e lagrimas de saudades;

12/03/2018 – segunda-feira -22h58

Palavra do dia: Xale

Estendeu o xale no chão. Aconchegou seu colo no peito de Tom. Podia ouvir-lhe as batidas aceleradas do coração. Um céu de estrelas estava perfeito para aquele momento esperado. A relva macia e refrescante os acolheria, única testemunha ao lado da lua que se refletia nos olhares resplandecente de desejos. As mãos desvendando caminhos ente um carinho e outro. E tudo começou com um longo beijo.


13/03/2018   - terça – feira -17:53


Palavra do dia: Xale

O carteiro insistia no portão. Um embrulho sem remetente, mas o destinatário era realmente ela: Gabriele Vondani. Já na sala de estar abriu curiosa o pacote: Um xale  e um bilhete escrito assim: “Especialmente pra você “.. Não era de todo feio, não deu muita importância, jogou-o pro lado e foi pros seus afazeres. Lembrou-se dele somente depois da meia noite. Voltou à sala, colocou-o nos ombros e foi defronte ao espelho. Um trovão estrondou na noite escura, um relâmpago iluminou toda a sala, o xale num segundo envolveu todo o seu corpo e a jogou pra dentro do espelho.


13/03/2018 – terça- feira – 18:13
    

Palavra do dia: Parafuso

 Uma linda porca rechonchuda não encontrava o seu parafuso. Muitos apareciam pelo seu caminho,  mas não batia, não encaixava. As outras porcas suas amigas iam seguindo felizes enquanto ela ficava ali na caixa de ferramentas a espera do seu amado. Chegou a pensar que  jamais apareceria a tampa pra sua panela, quer dizer , o parafuso que a completaria. Um certo dia de primavera, jardim florido e perfumado eis que surgiu o seu amado. Um parafuso perfeito, esbelto, perfumado. E ali naquele portão de acesso ao jardim selaram a sua união e foram felizes para sempre.

14/03/2018 -      quarta- feira -17:56


Palavra do dia: Loucura

Ninguém acreditaria se contasse  por isso ele ficou calado. Uma loucura diriam,. Fanático, lunático e tantos outros adjetivos certamente seriam dirigidos a ele. Mas ele registrou tudo, tudo bem guardado.. Aquela noite escura, aquela nave desconhecida, aquele ser verdinho, aquela experiência incrível duma rápida viagem espacial. Uma experiência e tanto. Até colherem o sêmen dele. Ah! Isso não foi muito agradável não. Melhor ter ficado calado. Que loucura! Que loucura!
15/03/2018  -quinta-feira- 23:55

.
Palavra do dia: Loucura

Cuspir da janela, pular na cama. Cuspir da janela, pular na cama. Que loucura, que mania mais besta todo dia fazendo isso. Mas era um tique impossível de e controlar. Até que um dia confundiu tudo.  Cuspiu na cama e pulou da janela

15/03/2018 – quinta-feira -23:58


Palavra do dia: Apelido

Conheci um menino, no tempo escolar, que ele tinha voz e gestos tão femininos que  aqueles que gostam de tirar uma na cabeça de todo mundo puseram apelido nele de Wanderleia. O menino mal aparecia no portão da escola e aqueles gozadores já começavam a escarnecê-lo. Ele era muito perseguido pelas maneiras que tinha. Se hoje ainda existe tanto preconceito  a esse respeito, imagine naquele tempo.  Coitado! Não tinha nem o direito de ser como era.

16/03/2018 – sexta-feira – 17:24


Palavra do dia: apelido

Não gosto de apelidos, qualquer eu seja. Se  temos um nome que nos é dado ao nascer porque apelidos, principalmente porque muitos surgem com o intuito de derrubar a auto estima das pessoas.

16/03/2018 – sexta-feira : 20:02


Palavra dia : apelido

João também era conhecido como Joao Rojão, ou simplesmente  Rojão. Era esse seu apelido. Qualquer coisa de errado que acontecia, a culpa era do Rojão; No trabalho, na faculdade, na roda de amigos. Tudo por causa daquele episodio na casa da namorada. Um mal estar, um pum e pronto.  O pior é que ele veio acompanhado. Aí então foi que a coisa ficou sem solução.

16/03/2018- sexta-feira  -  22:13

   Palavra do dia: Ronco

O mesmo que suspirava em seus ouvidos, agora ali a seu lado dormindo pesado. Um ronco ensurdecedor que não a deixava  dormir. Em principio teve vontade de  fazê-lo acordar, mas como não tinha jeito mesmo, preferiu  ficar pensando naqueles velhos e doces momentos de suspiros e gemidos.

17/03/2018 – sábado – 17:36

Palavra do dia: verbo

O verbo amar hoje ainda  tão mal empregado. Amam-se, matam-se. Ele a amava mais que tudo, pelo menos é assim que encarava o seu sentimento. Queria  dominar todas as vontades, todos os desejos, controlar todos os passos. Tinha ciúmes de tudo, dos sorrisos, dos pensamentos dela, dos olhares, dos amigos. Crescendo isso dia a dia, aquele sentimento de posse estava deixando-o transtornado. Uma tarde  ele a viu conversar com um antigo namorado, uma conversa atoa de velhos conhecidos, mas ele não quis explicação, não quis conversa, matou-a.

18/03/2018 – domingo - 12:27


Palavra do dia: Verbo

Era uma vez dois verbos:  Amar e odiar que andavam sempre em pé de guerra. O verbo odiar queria a todo o tempo se infiltrar e acabar de vez com o verbo amar. O anjo da paz  esperava o momento dessa contenda acabar  e o amor vencer este terrível sentimento que propagava o verbo odiar. A Dona  Sabedoria ia devagar salpicando amor naquele coração  duro do verbo odiar. Depois de muito sol e muita lua o amor venceu, os homens acabaram com todas as disputas e diferenças. E naquele novo mundo que surgiu, reinaram para sempre juntos a Sabedoria, a Paz e o Amor.

18/03/2018 – domingo  - 17:01


Palavra do dia: Zarabatana

Teçá era linda, a flor da aldeia. Seu coração, entretanto, não pulsava por nenhum dos seus. Certa vez num pequeno rio viu de longe um índio de outra tribo se banhando. Nas margens apenas a sua zarabatana. Tomou aquele instrumento nas mãos e ficou a distancia vendo  todos os detalhes daquele banho, sonhando em cair nos braços do desconhecido. Nunca mais o viu. Saindo sempre pela mata esperava encontrar novamente aquele índio e sua zarabatana. O amor finalmente havia se infiltrado em seu coração.

19/03/2018 –segunda-feira -08:33


Palavra do dia: Zarabatana

Ela entrou sorrateiramente na oca do seu amado. Ele dormia profundamente. Ela tomou a zarabatana dele nas mãos e levou-a  aos lábios. Assim podia sentir o calor do hálito dele . Ninguém poderia  saber de sua paixão. Somente aquela zarabatana naquele momento saberia de seu amor. E se a esposa dele adentrasse, como ela explicaria sua presença ali e ainda com aquela arma na mão. Aquietou-se, deu mais um beijo naquele objeto mortal e saiu de mansinho; Ele deu um longo suspiro e a zarabatana voltou pro seu cantinho.

19/03/2018 – segunda-feira -14:04


Palavra do dia: Concurso

A mais linda ave da floresta, este era o concurso. As garças eram as mais convencidas. O jurii era composto do rei leão, do macaco Irado e do gavião. Todas desfilaram lindamente. A raposa de prontidão. A mais linda seria seu jantar daquele dia. O Rei leão esperto percebeu a manobra da dita cuja  e decretou a sua prisão. A raposa jantou uma bela decepção.
20/03/2018 – terça-feira -08:00

Palavra do dia: Concurso

Estava aberto o concurso: A mais linda ave da floresta. As garças convencidas se achavam favoritas. O júri: Rei leão, macaco Irado e o gavião. A raposa nas sombras sonhava  jantar a vencedora. O rei leão percebendo tudo , decretou sua prisão. A raposa jantou uma bela decepção.
20/03/2018 – terça-feira -08:10


Palavra do dia: concurso

Palco armado. Chegaram concorrentes pro concurso, de todo lado. O mais feio ganharia um dia todo com a rainha da cidade. E como vieram jovens feios. Eleito o  pior, a rainha foi cumprir a promessa. Teria que dar um longo beijo pra começar. E não é que com o beijo o feio virou um príncipe encantado!
20/03/2018 – terça-feira - 14:15


Palavra do dia: Regra

A regra ali era a seguinte, ou entrava no esquema ou morria. E quando entrava não podia sair mais. Assim ele driblou a policia por anos. Um dia cansado da marginalidade quis sair desta roda viva. Lotou o carro com a família e os cacarecos. Na descida da serra os freios falharam ..

21/03/2018 – quarta-feira -08:06


Palavra do dia: Regra

O carro descendo a serra a mercê da própria sorte.  O freio, os freios, gritava. As crianças no banco de trás em estado de choque. Uma força superior parou o carro justamente quando ele ia cair num precipício. Estava em débito com a regra da facção. Desceu do carro com a família e juntos o empurraram barranco abaixo em direção ao mar
21 de março de 2018 – terça-feira – 17:14

Palavra do dia: Preconceito

Olharam-no com desdém dos pés à cabeça.  Pelos cantos confabulavam: “ Imagine, esse pobretão agora vir frequentar a nossa escola, vamos tornar a vida dele insuportável. Ele que volte pra comunidade de onde veio”.  Tanto preconceito assim por causa de sua condição social e por sua cor. Quanta falta  de amor!

22 de março de 2018 às 13:42


 Palavra do dia : Justiça

La estava ele a mercê da justiça popular. O imperador  já lavando as mãos deixou que o povo decidisse. E o povo como sempre na historia acontece decide pelo lado errado: Condenaram Jesus, libertaram  Barrabás.

23 de março de 2018 às 20:24


Palavra do dia: Artigo

Noite mal dormida. Levantou esfomeada naquele dia. Devorou rapidamente o café da manhã  e as palavras do jornal. Havia um artigo ali que lhe chamara muito a atenção: Meu Deus, o meu cão. Acharam o meu cão. Saiu correndo da mesa,  tropeçando nos moveis pra ir em busca do seu amigo fiel.

24/03/2018 – sábado – 19:32




Palavra do dia : Artigo
 Bendito artigo do jornal, lá estava o cão naquele cercado de tela. Veio todo garboso pra casa no banco da frente. Ele era a companhia dos seus dias frios. Sozinha  na vida, com uma débil saúde, naquela grande cidade só tinha o cão como seu maior afeto, Seu melhor amigo.

24/03/2018 – sábado -20:48


Palavra do dia: Artigo

A preposição  a precisava urgentemente se casar. Ela procurou tanto, mas só se interessou pelo artigo “o”. É claro que poderia muito bem ter outras escolhas, mas naquela frase apaixonou-se de vez pelo tal artigo. Depois de uma linda combinação  foram felizes para sempre

24/03/2018- sábado – 21:12

Palavra do dia: traição

Depois daquela traição, nada mais importava. Colocou seus pedaços dentro do peito e saiu pelo mundo. Queria esquecer, mas com o peito magoado, impossível seria..  Até que um dia, fechou as páginas amarelas do passado, liberto e mais aliviado, viu-se novamente flechado   pelo amor.

25/03/2018 – domingo -14:41

Palavra do dia: Traição

Ele que esperasse, sua hora chegaria. Ele haveria de sentir o gostinho da traição. Assim pensando, a mulher colocou um anuncio assim: Procura-se um amor pra uma noite. Deu um nome falso e logo apareceram mil candidatos. Escolheu um e foi. Marcaram num motelzinho afastado. Cada um iria com seu carro. Ele chegou. Estava tudo na penumbra. Já foram trocando beijos quentes. Quando tudo terminou acenderam as luzes.  O tiro havia saído pela culatra. Ali na sua frente o marido que ela pretendia trair.

25/03/2018 – domingo  -18:41

Palavra do dia: Traição

Traidores. Ele estava todo dia lá, mais assíduo impossível. Ele que só queria ver aquele projeto triunfar. Na sua presença era só tapinha nas costas e sorrisos escancarados.  Quanta traição! Pelas suas costas procuravam todo tipo de coisa pra que ele fosse dispensado. Difícil pisar num terreno assim, mas aquela foi a realidade que teve que conviver por muitos anos.

25/03/2018 – domingo -23:54


Palavra do dia: Joelho

Madrugada, céu de reluzentes estrelas. Raios de luar banhados de sereno adentrando a janela escancarada. Um corpo jovem ainda, um pouco debilitada, em alvos lençóis envolvida, delirava. Ali a seu lado, joelhos dobrados, alguém rezava pedindo a cura, a salvação pra aquela alma cansada.

26/03/2018 – segunda-feira – 14:43

Palavra do dia:  Escudo

Viu-se adentrando naquele barco ao lado de outras pessoas taciturnas. Era a travessia. Um  ou outro  era tragado pro mar sem nenhum aviso. Lembrou-se de orar, tomou o salmo 23 como escudo. Só assim resistiria a viagem. Despertou antes de cruzar o portal de luz que lhe daria passagem.

27/03/2018 – terça-feira -19:39



Palavra do dia: Escudo


Deparou-se de repente com aquele barco ancorado. Viu-se embarcando ao lado de outras pessoas taciturnas. A viagem começara. Do mar emergiam e submergiam pessoas pedindo socorro. Uma ou outra  do barco era tragada sem nenhum aviso. Lembrou-se de orar, tomou o salmo 23 como escudo. O barco ficara totalmente vazio. Só ela resistira a viagem. Portais de luzes  abriam-se dando-lhe passagem.

27/03/2018 – terça-feira -19:39


Palavra do dia: Certeza

Não tinha certeza de mais  nada. Colocou duas balas, girou o tambor, colocou o revolver na boca. Por instantes  aquela frase ressoava em seus ouvidos. Sem esperanças de viver, era morrer ou morrer. O diagnostico era fatal. Deixaria a sorte escolher se era agora. Fechou os  olhos e apertou o gatilho.

28/063/2018 – quarta-feira -17:02

Palavra do dia :  Certeza

Certeza ele não vir para a estreia. Ela suspirou aliviada, não se sentia confortável em  fazer aquela cena erótica com ele presente. Sabia do seu sofrimento por ciúmes. Final do espetáculo, luzes acesas. Ela teve um choque ao vê-lo na plateia com lágrimas nos olhos.

28/03/2018 – quarta-feira -22:21


Palavra do dia: Cruz

Ele jurava a todos que estava vendo no céu uma cruz iluminada, mas ninguém acreditava nele. Geralmente era despertado  nas madrugada s  e era impelido a sair fora  de casa. Dai tudo começava. Primeiro um pontinho de luz que aos poucos ia crescendo, de cores variadas ate formar uma linda cruz. Era o apocalipse dizia>.

29/03/2018 – quinta-feira  - 16:30

Palavra do dia : Cruz

Despertou assustado. Podia ver pela janela aberta uma luz muito forte iluminando seu quintal. Em sua mente uma voz lhe dava comandos pra que saísse lá fora. Uma linda nave em forma de  cruz o atraia pra dentro dela. Era o resgate final. Só não sabia se ele era o trigo ou o joio sendo cortado.

29/03/2018 – quinta-feira – 17:07


Palavra do dia:  Cálice

Calar-se em certos momentos é mister. Assim pensava, mas seu cálice estava já transbordando, então ele rasgou o verbo e colocou todos os pingos nos is como deveria ser. Arranjou desafetos, mas sentiu-se livre, leve e pode voar novamente com aquela sensação deliciosa de paz fluindo de dentro dele.

30/03/2018  - sexta-feira – 17:20








Palavra do dia: chicote

O chicote estava ali, próximo a soleira da porta de saída da casa, como se fosse um calado aviso: Sai que você apanha. E ela ficava sonhando com a vida lá fora. Queria ver as borboletas no jardim, a fonte  jorrando agua na praça., mas o chicote ficava ali lembrando sua condição de prisioneira.


21/04/2018 – sábado – 17:36


Palavra do dia: Matusquela

Aquele Matusquela a olhava dum modo, que ela perdia todo rebolado. Um dia passou a o seu lado e deu um suspiro, um sopro como nunca ninguém ha via lhe dado. Mesmo naquele jeito adoidado ele tinha algo que aos poucos fez  uma paixão ser despertada. Não teve jeito, ficou apaixonada.

22/04/2018 -  domingo – 20:40


Palavra do dia: Feitiço

Encontrou um emaranhado de cabelos e velas no portão de sua casa. Começou a sentir energias negativas a partir de então. As coisas começaram a andar de mal a pior, Havia algum feitiço  feito com aquele material, pra si e pros seus. Apegou-se a rezas, orações e benzimentos. Só assim venceu.


23/04/2018 – segunda-feira – 20:24

Palavra do dia: Algodão

Céu azul, nuvens de algodão, flores espalhadas pelo chão. Primavera. Depois de uma longa espera dispara coração. O amor explode e de verso em verso constrói o lençol, colore de rimas  e deita  a poesia. Naquela magia, ela, a musa, a flor ali realiza sua ânsia de amor.

24/04/2018 – terça-feira -17:43


Palavra do dia: Ignorância

Ignorância a minha. Você podia muito bem ir sozinha. Mas eu te queria ao meu lado. Foi um pretexto tolo dum apaixonado.  Era só uma viagem. Mas eu não tive coragem de encarar. Ficar sozinho. Batia uma insegurança. Dai aquela intemperança até você voltar.

26/04/2018 – quinta-feira – 11:40



Palavra do dia: Janela


Uma calma infinita inundou- lhe  a  alma. Sentia que terminara seus momentos de solidão. Ali estavam todos os seus antigos afetos. Desprendeu-se lentamente, deixou o leito e foi se juntar aquelas luzes alvas que tanta paz trazia ao seu coração e que entravam pelas frestas da janela.


27/04/2018 – sexta-feira – 11:24


Palavra do dia: Janela

Nas janelas dos  olhos dela, ele buscou aquela alma apaixonada. Debruçada,  deixava-se envolver naquele olhar e  se  entregou de prontidão pra aquele amor que se achegava. Tudo era apenas um botão. Desabrochou mas com o tempo, o vento também levou.

27/04/2018 – sexta-feira – 17:33


Palavra do dia: Confissão


A carta que escrevi pra falar de amor, confissão dum sentimento , quando voltou e abri, procurei disfarçar no momento o que senti. Foi por dentro que ficou tristeza, por fora mostrei um riso, uma expressão sem sentido de felicidade. Dai papel e pena pra retratar a dor num poema.


28/04/2018 – sábado - 00:54 

Palavra do dia: Guitarra


Já estava acostumada, toda noite aquele som de guitarra. Era como uma serenata, cada canção que lhe tocava cada vez mais forte o coração. Ficava imaginando aquelas mãos dedilhando as cordas, aquela voz aveludada. Jamais imaginaria que amor pudesse vir numa canção entrando pela janela. Estava perdidamente apaixonada.



29/04/2018 – domingo- 17:50

Palavra do dia; Declaração

Ensaiou anos pra fazer uma declaração de amor a ela. Não que não tivesse declarado através de gestos, olhares, toques e outras coisas mais. Certamente ela deve ter percebido, mas como não queria dar falsas esperanças fingiu não perceber. O mais difícil, entretanto foi tentar esquecer.


30/04/2018- segunda-feira – 11:56

Palavra do dia: Trabalho


Cedinho casa trabalho,  não posso perder o dia ,  me acorda cedo Maria, olho vivo no horário.
Quando rezar teu rosário, me  encomenda aos seus arcanjos,   mas também a todos santos.
Meu trabalho, meu sustento, muito amor nele acrescento, pois outro igual não arranjo.


01/05/2018 – terça-feira -21:14


Palavra do dia: Futebol

A garotada chegava pra aula de educação física. O professor assim que chegava, já determinava: três voltas ao redor do quarteirão da escola e depois futebol. Os times eram formados, Júlio, como não tinha muita agilidade, era sempre o ultimo a ser escolhido. Isso  tudo o deixava bem triste.

02/05/2018 – quarta-feira -12:50
Palavra do dia: Decepção

Precisava urgentemente tirar aquilo da cabeça. Aquela decepção poderia acabar com todo o romance. Ela não estava agindo de acordo com o que demonstrara ser até então. Seria coisas de momento. Por que ela estava assim tão fria, tão sem compaixão dizendo aquelas  ríspidas palavras.

03/05/2018 – quinta-feira -10:17


Palavra do dia: Gororoba

Qualquer que fosse a receita era gororoba. Era um jeito carinhoso de se referir aquele manjar dos deuses. Saudades de tudo minha mãe. Hoje quatro de maio, seu aniversario, quisera estivesse entre nós ainda, com todo aquele jeito carinhoso pra tudo, mas você está ao lado de Deus.

04/05/2018- sexa-feira – 13:40


Palavra do dia: Obsessão

Ela não suportava mais aquela relação. Ele estava se tornando perigoso e inconveniente. De repente começara a implicar com tudo, com quem ela conversava, aonde ia, o que fazia. Ligava o tempo todo,  mesmo no trabalho não lhe dava trégua.  Aquele ciúme doentio ja se tornara uma obsessão.

05/05/2018- sábado – 22:43



Palavra do dia: baile


Procurava o seu olhar enquanto aquela canção tornava o salão revestido de encantamento. Seu corpo ali junto ao meu, e  o meu amor explodindo no coração. Talvez fosse a ultima melodia, não eu não ia conseguir. Mal sabia eu que em nenhum outro baile também eu  iria te dizer da minha paixão.

06/05/2018 – domingo -23:24


Palavra do dia: Folha

Uma folha de papel dobrada debaixo da porta, curioso o rapaz pegou , abriu e começou a ler. Era um  bilhete de despedida: Quando você estiver lendo isso, já terei partido. Atravessou a rua correndo e entrou na casa do amigo. O bolo já estava sendo servido.


07/05/2018 – segunda-feira  - 20:15

Palavra do dia: profissão

Aos 20 anos  ele viu-se no mundo em busca de uma profissão. Um abraço, uma pequena mochila nas costas, alguns trocados e um trem o levando pra cidade grande. Em principio aquele quase menino  ficou assustado com tanta grandiosidade, depois, aos poucos foi se adaptando.


08/05/2018-  terça-feira – 23:15


Palavra do dia: Encontro

Foi chegando de mansinho, saudades loucas, não tinha marcado encontro,  foi algo tão rápido, tão inesperada aquela viagem, mas tinha certeza que a encontraria ali. Quando ela partiu, no ultimo abraço, lhe prometera que estaria esperando por ele. Finalmente, juntos para sempre.

09/05/2018 – quarta-feira – 09:57


Palavra do dia: chinelo


Princesa e pé de chinelo, amor sem castelo, um casebre na colina, prateada luz da lua, ouro só na luz do sol. De dote eterna paixão, tesão que nunca se acaba. Tudo somente ilusão.

10/05/2018 –quinta-feira- 10:07


Palavra do dia: Decadência


Estava em decadência na vida profissional. A empresa doidinha pra mandá-lo embora. Mais dia, menos dia acabou voltando cedo pra casa. A vida não estava bem, contas acumuladas, aluguel atrasado e agora desempregado. Deixou tudo pra trás e foi passar uma temporada  com os pais no interior.



11/05/2018 – sexta-feira – 16:20


Palavra do dia: pescoço

Aconchegou sua cabeça naquele peito que se oferecia. Um friozinho eriçou-lhe os pelos e foi arrepiando pescoço abaixo..  A música ia conduzindo-lhe os passos. Estava completamente desarmada. A voz rouca sussurrava coisas em seus ouvidos. Era pegar ou largar. A noite apenas começava.

12/05/2018 – sábado – 14:32

Palavra do dia: filho

Filho, onde esteve?
A mãe sorrindo estendeu os braços. Naquele abraço deixou todas as saudades verterem-se em lagrimas de felicidade, depois o deitou no colo feito criança  e  enquanto entoava aquela  velha cantiga de ninar , uma luz dulcíssima os envolvia com muita paz.

13/05/2018- domingo -16:24


Palavra do dia: Martelo

Estava tudo preparado. O quarto com aquela  meia luz envolvente, os lençóis perfumados, aquela música tocando ao fundo. Agora era esperar, conseguira marcar aquele encontro. Cansada de tantas cantadas, resolveu por fim naquela situação. O martelo aguardava o momento certo debaixo do travesseiro.


14/05/2018 – segunda-feira  - 16:56


Palavra do dia: Geladeira

Ela arrumou a mesa, apagou as luzes e colocou velas aqui e acolá. Em cima da geladeira colocou flores. Uma canção romântica, baixinho, preenchia  o ambiente. E esperou, esperou, esperou. Adormeceu sentada na cadeira. A meia noite ele chegou embriagado. Amorosamente o abraçou .Ele havia voltado.


15/05/2018-  terca-feira – 23:59


Palavra do dia: decisão

O médico diagnosticou morte cerebral. Agora estava em suas mãos, autorizar desligar ou não os  aparelhos, Difícil decisão pra um coração de pai. Entrou na capela do hospital e rezou por horas pedindo a Deus que o ajudasse naquele momento de desespero. Amanheceu; Ele  já havia decidido o que fazer.

16/05/2018 – quarta-feira – 11:10


Palavra do dia: Homofobia

Surraram o rapaz até a morte. Despiram-no, humilharam, fizeram as maiores barbáries. Depois jogaram o corpo no matagal. A policia começou as investigações na escola. Souberam ali que o rapaz era perseguido por muitos. Homofobia. Agora  era só achar os culpados pra aplicar a lei.

17/05/2018-  domingo – 20:05



Palavra do dia: Tempestade
Nas tempestades da vida, se o barco estiver à deriva, corre-se o risco de se perder a vida. Assim, quando se viu sem saida, aquela mulher quase naufragou  nos próprios problemas, não fosse anjos amigos  estenderem a mão com palavras e conselhos que a fizeram acertar a direção.

18/05/2018 – sexta-feira  00:10


Palavra do dia: Superstição

Ele não acreditava  em superstição, cantava isso a quatro cantos, mas por via das duvidas , nunca passava em baixo de escadas, detestava cruzar com gato preto na sexta-feira 13 e outra s coisas mais, imagine se acreditasse então.

19/05/2018 – sábado  - 13:12

Palavra do dia: Terrorista

Viu um movimento suspeito na casa do vizinho e ligou pra Policia. Todos terroristas, confidenciou pra mulher. Naquele tempo de ditadura, quem era enquadrado assim, podia perder até a vida., mesmo que inocente fosse.  Bastava uma acusação. Uma mal querência e pronto, como no caso em questão.

20/05/2018- domingo  -18:01
Palavra do dia: cofre

O que será que aquela viúva guardava naquele cofre. A empregada estava  curiosa e doida pra desvendar  aquele mistério.  Toda noite escutava sussurros, gritos e gemidos e depois de ouvir bater a porta do cofre, um sepulcral silencio. No amanhecer, no rosto estampado o prazer duma noite de orgia.


21/05/2018- segunda-feira – 19:26


Palavra do dia: Jogo

Segundo tempo, um jogo cheio de emoções, alegrias, tristezas. Talvez houvesse prorrogação, talvez não. O jogo também poderia terminar a qualquer instante, talvez na calada da noite, talvez nas aventuras de qualquer dia. Somente Deus, neste maravilhoso jogo da vida, pode determinar a hora da partida.

22/05/2018 – terça-feira- 17:56


Palavra do dia: Abacaxi

Mandou  um abacaxi pra ela, embrulhado com papel de presente e tudo. Também colocou uma linda faquinha toda trabalhada, tudo isso acompanhado dum bilhete perfumado  e  escrito mesmo assim:  “O abacaxi  é seu, pode descasca-lo” . Um problema entre eles que ninguém queria resolver.


23/05/2018- quarta-feira – 12:33

Palavra do dia: Carrapato

Tapete verde, céu de anil, lago encantado, perfeito cenário.  Coração aos saltos, amor explodindo nos olhos. Tudo perfeito, tudo exato. Na volta uma doce lembrança no corpo, dos afagos, dos beijos e também  um  rol de companheiros instalados: carrapatos.


24/05/2018 – quinta-feira- 08:54


Palavra do dia: Fé

Pela cura do seu filho, aquele homem, foi  à  pé  de sua cidade que ficava há mais de 100 quilômetros de distância até a Aparecida do norte. A sua fé  na santa era tanta, que ele venceu toda este percurso com um sorriso os lábios e uma luz divina no olhar.

25/05/2018  -sexta-feira -   23:15


Palavra do dia: Serrote

Escondam o lanche, la vem o serrote. A meninada dizia isso num tom de brincadeira. Era sempre assim quando o garoto se aproximava. Mas no final das contas todos  acabavam dividindo o lanche com ele.

26/05/2018 – sábado  -14:05


Palavra do dia: Botão

Apenas um botão, um botão pronto pra desabrochar. Um carinho, um beijo e aquela flor repleta de rubor em suas mãos, o coração palpitava nos dois, o momento era intenso. Depois. Ah! Depois aquela sensação pra se recordar. Um doce sabor, lembranças de amor.


27/05/2018 – domingo – 12:06

Palavra do dia: Surpresa


Recebeu naquela manhã aquele pacote todo embrulhado com papel vermelho   e sem remetente. Acordou assustada com a campainha tocando A noite tinha sido maravilhosa, uma loucura de amor com um vizinho casado.  Sua maior surpresa  foi deparar-se com sua calcinha dentro do pacote e um bilhete da mulher do vizinho: Me aguarde, você não perde por esperar.


28/05/2018- segunda –feira – 07:36

Palavra do dia: cacimba

Avidamente começaram a cavar a cacimba com as mãos mesmo. No rosto estampava-se o sofrimento daquela vida à mercê da seca. Água por ali era escassa. Caminhavam há muito tempo e a sede que sentiam os deixava fracos. Mas era preciso seguir adiante, sempre adiante.


29/05/2018- terça-feira -08:38




Palavra do dia: Festa

Nos natais passados era a maior festa. Éramos todos jovens. Tínhamos sonhos e paixões. Costurávamos esperanças em nossas vidas. Muitas coisas conseguimos realizar, outras não, mas o mais importante é que mesmo assim, conseguimos achar o caminho da felicidade.

30/05/2018 – quarta-feira -18:26

Palavra do dia: Misericórdia

O pobre senhor era maltratado pela filha. Já em avançada idade, ele sofria muito pela falta de atenção e carinho. Esse era o pagamento pela  dedicação  e amor que ele lhe oferecera  a  vida toda. A sua menina, a sua doce menina de olhos azuis e louros cabelos. O golpe de misericórdia foi quando naquela tarde ela a pretexto dum passeio o colocou num asilo.

31/05/2018 – quinta-feira -  22:05


Palavra do dia: Anel

Trouxe-lhe rosas, disse ele, exibindo um lindo buque  recheado de botões  vermelhos. Depois dum longo beijo, tirou do bolso uma caixinha pequena e delicada contendo um anel de noivado. Ela não esperava tão cedo este pedido, ficou tão surpresa e emocionada que acabou desmaiando em seus braços.

01/06/2018 – sexta-feira – 12:36

























Nenhum comentário:

Postar um comentário