BANNER2

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Valsa

#microcontofatimaflorentino

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e casamento

Imagem Google



Valsa

Palavra do dia

A valsa mal começara e no esplendor dos seus quinze anos ela parecia uma visão angélica. Todos os olhares estavam voltados para aquele sorriso. Um coração apaixonado no meio daquela multidão tornava-se mais acelerado, mas qual, ela nem o notara. Melhor sair e buscar os braços da madrugada.

23/09/2018 – domingo -14:27

Uma versão mais longa



Valsa
Palavra do dia


Quando aquele angelical imagem surgiu na escadaria do salão,  a música parou, os olhares se voltaram. Um coração do meio daquela multidão acelerou, mas o dono dele ficou escondido no meio daquelas pessoas enquanto a  menina nos seus quinze anos já nos braços do pai se dirigia para o centro da pista de dança. Então surgiram as primeiras notas da canção e no embalo daquela  VALSA  pai e filha rodopiaram  como plumas embaladas nos braços do vento. Aquele sonhador apaixonado inebriado ante tanta beleza depois da musica terminada saiu cabisbaixo do local e ganhou a solidão da rua. Como sempre, aquele amor impossível nem o notara. Agora era somente ele  e o frio da madrugada. Naquele momento nada mais havia que pudesse fazer.



23/09/2018- domingo -14:27




6 comentários:

  1. Christina Castello Branco Augusto Lindas!!! Mesmo na resumida dá para sonhar com a primeira valsa ou o baile das debutantes. Voltei no tempo. Agora o apaixonado não tentou nada!!! Podia ser o seu dia da sorte....Parabéns!!!
    25 de setembro de 2018 às 16:03

    ResponderExcluir
  2. Idalina Gonçalves Queiroz
    Ela /ele, o amor mesmo na tenra idade, precisa ser dito. Senão passa despercebido. Ela não o notou talvez porque ele não disse. No meio de uma festa há muita gente. E olhares podem ser fugazes! Acho que ele devia experimentar o frio da madrugada para arejar e voltar depois que a festa tiver terminado. Quando os músicos tiverem ido embora e a música tiver silenciado. Impossível conversar no barulho...❤
    Excelente texto❤
    25 de setembro de 2018 às 16:05

    ResponderExcluir
  3. Ednaide De Brito Spinelli
    Lindíssimo ! Um conto de fadas !
    Pena a timidez do rapaz e falta de resiliência para investir nos seus sonhos dourados de amor à primeira vista !...
    Quantas emoções se esvaem ... quando a decisão impera!
    Abraços! Deu- me até vontade de ter uma varinha mágica e a usar para retroceder o tempo ...
    25 de setembro de 2018 âs 21:23

    ResponderExcluir
  4. Tania Maria Gimenes Brochini
    Os dois ficaram muito bons!
    26 de setembro de 2018 às 00:51

    ResponderExcluir
  5. Zuza Gimenes
    Que lindos! Amei!!
    26 de setembro de 2018 às 00:51

    ResponderExcluir
  6. Maria Lucia Gimenes
    Dois maravilhosos contos. Com a vivencia de hoje fica fácil solucionar, mas para um jovem tímido não teria tomado outra atitude.
    Tem outros poréns implícitos nesse conto, não sabemos se o rapaz era um convidado ou um serviçal. E por aí vai nossa imaginação através do conto do nosso contador Carlos Marcos.
    26 de setembro de 2018 às 07:54

    ResponderExcluir